Quem acompanha a Superliga Feminina e vê a posição do Praia Clube certamente colocaria o time mineiro como franco favorito ao título da competição. Ninguém esperava o resultado final, com o Vôlei Nestlé/ Osasco campeão da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018.
Com parciais de 25/17, 25 /17 e 25/19 o Vôlei Nestlé/ Osasco fez 3 sets a zero, tirando uma invencibilidade do Praia Clube que durava desde outubro.
Uma partida perfeita do time paulista com grande atuação da oposta Tandara e a central Bia, elas foram as maiores pontuadoras, com 15 acertos. A ponteira Ângela Leyva também teve boa pontuação com 10 pontos.
“O Vôlei Nestlé está de parabéns pelo o que apresentamos na partida de hoje. Fomos muito disciplinadas taticamente e seguimos o que o Luizomar pediu. Estou sem palavras. Agora temos que focar na Superliga porque na semana que vem já vamos enfrentar o Fluminense”, disse Tandara.
Para chegar a final da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018, o time do Osasco superou o atual bicampeão SESC Rio de Janeiro por 3 sets a 1 nas semifinais e o Hinode Barueri nas quartas de finais por 3 x 0. Já o Praia Clube chegou a decisão após eliminar as conterrâneas do Camponesa/ Minas por 3 sets a 0 e passado por São Caetano por mesmo placar nas quartas de final.
Osasco x Praia Clube – decisão
Luizomar de Moura preparou o Osasco muito bem para os confrontos na cidade de Lages (SC). Quem viu o time em quadra na temporada passada, sempre declinando em decisões, e em terceiro lugar na Superliga Feminina, não esperava que a equipe comandada por Tandara tivesse certa facilidade diante do Rio de Janeiro, quando elas eliminaram o time de Bernardinho por 3 x 1.
Para hoje (19), a expectativa era com o Praia Clube comandando as ações do jogo. As mineiras estavam invictas. Encerraram o primeiro turno da Superliga Feminina com 100% de aproveitamento e vinha de duas vitórias na Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018.
Mas em quadra foi tudo diferente. O time de Osasco foi perfeito. Com ampla vantagem, as paulistas dominaram o Praia Clube fechando todos os sets com certa tranquilidade. Com duplo 25/17, o Vôlei Nestlé desestabilizou o clube mineiro e diminuiu um pouco o ritmo no set final.
Com 25 a 19 no terceiro set, o público no ginásio Jones Minosso foi ao delírio, já que o Vôlei Nestlé/ Osasco garantiu o tricampeonato da Copa Brasil de Vôlei Feminino. O Praia Clube continua sua luta para garantir o primeiro título nacional.
Veja também:
Osasco na Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018
- Vôlei Nestlé/ Osasco 3 x 0 Praia Clube
- Vôlei Nestlé/ Osasco 3 x 1 SESC Rio de Janeiro
- Vôlei Nestlé/ Osasco 3 x 0 Hinode Barueri
Campeãs da Copa Brasil de Vôlei Feminino
- 2007 SESC (Rio de Janeiro)
- 2008 ADCF Osasco (Antigo Finasa)
- 2014 Osasco VC (Vôlei Nestlé/ Osasco)
- 2015 E.C Pinheiros
- 2016 SESC (Rio de Janeiro)
- 2017 SESC (Rio de Janeiro)
- 2018 Vôlei Nestlé/ Osasco
Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.