Vida de treinador não é fácil. Assim como no masculino, é um cargo de alto risco, mesmo que tenha bons rendimentos. Caio Couto era o técnico das Sereias da Vila por quase 3 anos, atual campeão brasileiro, e foi demitido. Em seu lugar, confirmado essa semana, Emily Lima é a nova treinadora do Santos Futebol Clube.
Basta mudar a diretoria e lá vem instabilidade para os treinadores. Foi isso que aconteceu com o time da Vila Belmiro. Saiu o presidente Modesto Roma e entrou José Carlos Peres como novo mandatário. A mudança no comando do Peixe é o principal indicador da demissão de Caio, com aproveitamento de 89% em 96 partidas.
O calendário 2018 será agitado para o Santos FC. O clube defenderá o título do Brasileirão, tem o Campeonato Paulista (vice em 2016 e 2017) e a Libertadores da América. Emily Lima chega ao clube depois de comandar a Seleção Brasileira e ter sido demitida em setembro.
A nova treinadora é uma das raras comandando clubes no Brasil. A profissão de técnica de futebol ainda é algo muito fora do comum, aliás, treinadoras mulheres no país, independente da modalidade esportiva, é bem difícil de encontrar.
“A torcida pode esperar muito trabalho. Já planejamos algumas coisas e vamos ter um time alegre, que vai fazer o torcedor muito feliz”, disse Emily.
Histórico de Emily Lima
Ela começou a carreira no Saad (SP) e atuou em vários clubes do país, inclusive no Santos FC. Emily Lima jogou por cinco anos na Espanha e encerrou a carreira na Itália. Em 2015 foi a treinadora do São José E.C e conquistou o Campeonato Paulista. Em 2016 foi vice-campeã da Copa do Brasil. Depois foi contratada pela CBF para comandar a Seleção Feminina.
Leia também: