Marque na agenda: Amanda Nunes no UFC 207. Aos 28 anos, a baiana Amanda Nunes vai defender o cinturão do peso-galo conta a americana Ronda Rousey, ex- campeã da categoria no Ultimate. A luta está marcada para ocorrer em 30 de dezembro, em Las Vegas.
O anúncio da luta foi feito desta quarta-feira (12 de outubro) e marca o retorno de Honda após a derrota em novembro passado para Holly Holm, luta em que ela perdeu o cinturão da categoria.
Amanda Nunes no UFC 207 em Dezembro – Retrospecto
Esta será a primeira defesa de cinturão de Amanda Nunes que já tem em sua trajetória 13 vitórias e quatro derrotas. Ela é a primeira brasileira a conquistar o título principal do Ultimate. A trajetória recente é de quatro vitórias nas últimas quatro lutas que fez no octógono.
Já Ronda teve 13 lutas em sua carreira sendo 12 vitórias e apenas uma derrota, esta no último combate, justamente quando ela perdeu o cinturão do peso-galo. Ela foi a primeira mulher a ser contratada pelo Ultimate e é a principal responsável pelo crescimento do MMA entre as mulheres.
De acordo com Dana White, presidente do UFC, se vencer a brasileira Amanda Nunes no UFC 207, Ronda Rousey terá chance de duelo contra ninguém menos que Cris Cyborg. “Cyborg quer essa luta e Ronda quer essa luta também. O plano de Ronda agora é voltar e recuperar o seu cinturão. Se ela conseguir, a luta entre ela e Cris Cyborg acontecerá com certeza”, declarou White.