Após vários dias, 18 jogos entre 12 equipes, chegamos às semifinais da Libertadores Feminina 2016 que está sendo disputada no Uruguai. Quatro times continuam na competição: Sportivo Limpeño (melhor do grupo A), Colón FC (time local melhor segundo colocado), as brasileiras do ADI Foz Cataratas (melhor do grupo B) e as venezuelanas do Estudiantes de Guárico (melhor do grupo C).
Jogos semifinais da Libertadores Feminina 2016
As partidas estão marcadas para acontecer na noite deste sábado, 17 de dezembro, na cidade de Colônia. Sportivo Limpeño enfrenta Foz Cataratas e Colón FC briga por uma vaga na final contra Estudiantes de Guárico.
[table id=26 /]
Foz Cataratas – Invictas e convincentes
As meninas do ADI Foz Cataratas entraram na Copa Libertadores Feminina como zebras. Afinal, a vaga só surgiu após a desistência das catarinenses do Kindermann, vencedoras da Copa do Brasil 2015. Por outro lado, tinha a representação das guerreiras da Ferroviária, atuais campeãs da competição.
Mas nada disso atrapalhou a experiencia internacional do Foz Cataratas. Logo na estreia as meninas venceram as uruguaias do Nacional por 3 x 1. Três dias deepois foi o momento do San Martín de Porres da Bolívia perder pelo mesmo placar. Com ampla vantagem no grupo, as brasileiras poderiam ir com mais calma para o último confronto. Porém, nada disso aconteceu. Diante das Generaciones Palmiranas (Colombia), o que se viu em campo foi um time bem postado, ciente do seu objetivo e com extrema confiança. Resultado final foi vitória por 2 x 0 e classificação com 100% de aproveitamento.
Não só isso, mas o time avança na Libertadores com um dos melhores ataques. Por outro lado, a Ferroviária que defendia o título foi eliminada e já estão de volta ao Brasil.
Temos a chance de colocar novamente o Brasil em mais uma final da Copa Libertadores Feminina. Se vencer seu confronto das semifinais da Libertadores Feminina, será a segunda final do Foz Cataratas. O time perdeu a decisão em 2012 para o Colo-Colo, do Chile.
Campeãs da Copa Libertadores Feminina
O Brasil é líder disparado em títulos da competição, são seis vitórias. A única edição que não vencida por equipe brasileira foi em 2012 quando o Colo-Colo, do Chile, ficou com o título.
- 2009 Santos F.C (Brasil)
- 2010 Santos F.C (Brasil)
- 2011 São José E.C. (Brasil)
- 2012 Colo-Colo (Chile)
- 2013 São José E.C. (Brasil)
- 2014 São José E.C. (Brasil)
- 2015 Ferroviária (Brasil)