Nesta sexta-feira (16), a cidade de Manaus foi palco da Premiação do Brasileiro Feminino de futebol. As escolhidas estavam entre as campeãs e vice deste ano. Confira abaixo melhores jogadoras do Brasileirão 2016.
Dois prêmios ficaram com o Flamengo, grande campeão deste ano: o destaque da competição foi Larissa, vice-artilheira, com oito gols; e o melhor técnico do campeonato, Ricardo Abrantes, treinador das rubro-negras.
“Estou muito feliz com esse prêmio e quero dedicar as minhas atletas e à comissão técnica, sem eles não conseguiria chegar aqui. Além disso, quero aproveitar para desejar todo o sucesso à Emily, foi uma decisão muito acertada contratar uma mulher para o comando da Seleção Feminina”, disse Ricardo, ao receber de Emily Lima a placa de “Melhor Técnico”.
As meninas do Rio Preto, vice-campeãs do Brasileiro Feminino também foram premiadas. O gol mais bonito da competição foi de Jéssica e a artilharia do campeonato ficou com Millene, com 10 gols marcados.
“Este ano foi maravilhoso para mim. Fui artilheira do Brasileiro, vice-campeã brasileira, e me destaquei no Campeonato Paulista. Para fechar, ainda fui convocada pela Emily para atuar pela Seleção Brasileira no Torneio Internacional. Estou muito feliz”, destacou a atacante Millene, do Rio Preto, ao site da CBF.
Futuro do Brasileirão Feminino
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou novidades para a competição em 2017. O novo Brasileiro Feminino contará com a participação de 16 equipes na Série A e o surgimento da segunda divisão, também com 16 times.
O Brasileirão 2017 será dividido em dois grupos de oito times, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada um avançam às quartas de final.
Os clubes participantes do Brasileirão 2017 serão definidos seguindo os seguintes critérios: atual campeão da Copa do Brasil (Audax/Corinthians) e o campeão brasileiro (Flamengo/Marinha), oito vagas para o Ranking Nacional de Futebol Feminino da CBF e seis vagas para os primeiros colocados no Brasileirão masculino de 2016. As duas piores equipes serão rebaixadas.