Emily Lima, nova técnica da Seleção Feminina, fez sua primeira convocação para Torneio Internacinal de Manaus, que será disputado em dezembro. Foram convocadas 23 jogadoras para os jogos contra Costa Rica (dia 7), a Rússia (dia 11) e a Itália (dia 14). As duas melhores equipes do quadrangular serão finalistas, enquanto que as outras duas competirão pelo terceiro lugar. Os jogos vão acontecer na Arena Amazônia.
A manutenção da base é o principal segredo para que a Seleção Feminina saia vencedora do torneio. Emily manteve 13 jogadoras que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando a equipe ainda era treinada por Vadão. Destaque também fica para a presença de Millene, do Rio Preto, artilheira do último Campeonato Brasileiro Feminino. O Audax/SP, atual campeão da Copa do Brasil também tem seis jogadoras convocadas.
Esta é a oitava edição do Torneio Internacional, ele ocorre desde 2009 e não é data oficial FIFA. O Brasil é hexacampeão, tendo perdido a competição apenas em 2010, quando o time feminino do Canadá ficou com o título.
Emily Lima é a primeira mulher a assumir o principal cargo do time feminino brasileiro, tem 36 anos e é atual vice-campeã da Copa do Brasil, quando treinava o São José E.C. Ela também já era responsável pelas seleções sub-15 e sub-17.
Convocação para Torneio Internacional de Manaus
Goleiras
Bárbara – CBF
Letícia – Audax/SP
Viviane – São José
Zagueiras
Rafaelle – Changchun Volkswagem (China)
Mônica – Adelaide United FC (Austrália)
Bruna Benites – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)
Ana Alice – Kiryat Gat (Israel)
Laterais
Camila – Audax/SP
Tamires – Fortuna Horring (Dinamarca)
Fabiana – Dalian Quanjian (China)
Poliana – Houston Dash (EUA)
Meio-campo
Formiga – CBF
Thaisa – Audax/SP
Andressinha – Houston Dash (EUA)
Francielle – Audax/SP
Debinha – Dalian Quanjian (China)
Rosana – São José
Gabi Zanotti – Dalian Quanjian (China)
Atacantes
Rafaela – Francana
Nenê – Audax/SP
Millene – Rio Preto
Bia Zaneratto – Huyndai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Chu – Audax/SP
Veja também: Marta é indicada a prêmio da FIFA