As mulheres estão conquistando o espaço em diversas modalidades esportivas, desta vez, o destaque é para os eSports. O juri técnico do Prêmio eSports Brasil divulgou na sexta-feira (09) a lista dos oito melhores jogadores para votação popular. A grande surpresa foi a inclusão de Danielle “Cherna” Andrade neste seleto grupo, na categoria melhor atleta de Rainbow Six Siege.
Esta é a segunda edição do Prêmio eSports Brasil. O evento vai premiar 16 categorias de eSports, sendo 12 decididas pelo juri especial e outras 4 por votação popular.
Camilota, caster de League of Legends, também foi indicada ao Prêmio eSports Brasil 2018 na categoria personalidade do ano.
Se você quiser participar da votação, acesse aqui o link e eleja os melhores atletas de eSports do Brasil.
Preconceito nas redes sociais
Em um ambiente ainda muito resistente, o sucesso de uma mulher acaba incomodando. Assim foram em diversos esportes e quem viveu isso na pele foi a pro player Cherna.
Logo após ser anunciada como uma das finalistas do Prêmio eSports Brasil 2018, a atleta começou a receber mensagens agressivas por meio de sua conta no Twitter.
O sucesso de uma mulher incomoda!
Fico muito feliz pela indicação no @premioesportsbr, infelizmente ocorreu comentários negativos sobre a minha indicação, mas não podemos agradar a todos.
Hoje às 20h, a votação estará aberta para o publico e conto com o voto de vocês. Site http://www.premioesportsbrasil.com.br
Infelizmente, novamente, uma atleta precisa entrar em uma luta que jamais deveria existir. Ela foi indicada ao Prêmio eSports Brasil 2018 por causa da sua habilidade e talento. Aceita!
O evento de premiação está programado para acontecer em 19 de dezembro e contará com transmissão do canal eSporTV, da Rede Globo, e será comandado pela apresentadora Nyvi Stephan – que é embaixadora do Prêmio eSports Brasil, e também contará com convidados especiais.
Aqui no Menina Joga! estamos sempre reforçando a nossa atuação no apoio as mulheres brasileiras em suas diversas modalidades esportivas. Aqui temos a classificação atualizada da Superliga Feminina e também a tabela de jogos do Gauchão Feminino 2018.