Em revanche contra a Ferroviária, em Quito, Corinthians faz 2×0 e fica com o título da Libertadores Feminina 2019. O time da capital havia perdido o Campeonato Brasileiro deste ano para as Guerreiras Grenás.
Este é a primeira vez que o Corinthians vence a Copa Libertadores Feminina. Essa afirmação divide opiniões, porém, a conquista anterior, em 2017, em parceria com o Audax é atribuída ao time de Osasco, já que era ele o dono da vaga depois de vencer a Copa do Brasil daquela temporada.
Desta forma, o Corinthians se junta a outras equipes brasileiras que já venceram o torneio:
- Santos
- São José
- Ferroviária
- Audax
O Corinthians encerrou a sua participação na Libertadores Feminina 2019 de forma invicta. Foram 5 vitórias e um empate na campanha vitoriosa da equipe comandada por Arthur Elias.
Donas da América
As meninas do Timão entraram em campo na noite desta segunda-feira decididas a devolver a derrota que tiveram na final do Brasileirão Feminino, quando foram vencidas pelo time da Ferroviária de Araraquara.
A decisão da Libertadores colocou frente a frente a tradicional equipe do interior de São Paulo, que buscava o segundo título do torneio, e o Corinthians, equipe que cresceu muito nos últimos anos e que vem de boas apresentações em todas as competições que participa.
A partida começou com grande domínio corintiano que resultou no gol de Tamires, mal anulado pela arbitragem ainda no primeiro tempo.
Com maior volume de jogo, o Corinthians só conseguiu abrir o placar no segundo tempo em linda jogada de Tamires, que acionou Crivelari para marcar o primeiro gol da partida.
Faltando um minuto para terminar a partida, Juliete tabelou com Vic e chutou cruzado, vencendo a goleira adversária e fechando o placar em 2 x 0 para o Corinthians.
A equipe do América de Cali, da Colômbia, encerrou a Libertadores 2019 na terceira colocação após vencer o Cerro Porteño por 3×1.
Mais uma decisão
Depois de disputar o Brasileirão e a Libertadores da América, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o São Paulo na final do Campeonato Paulista 2019.
As duas equipes se enfrentam em novembro para decidir o título da temporada.
Todas as campeãs da Libertadores Feminina
- 2009 – Santos (Brasil)
- 2010 – Santos (Brasil)
- 2011 – São José (Brasil)
- 2012 – Colo-Colo (Chile)
- 2013 – São José (Brasil)
- 2014 – São José (Brasil)
- 2015 – Ferroviária (Brasil)
- 2016 – Sportivo Limpeño (Paraguai)
- 2017 – Audax (Brasil)
- 2018 – Atlético Huila (Colômbia)
- 2019 – Corinthians (Brasil)
Menina Joga! apoia o futebol feminino
Lançado em 2016, o site Menina Joga! é especializado na cobertura esportiva de competições com atletas brasileiras.
As modalidades que mais atuamos são futebol, vôlei e basquete, mas queremos intensificar e ampliar isso. Já demos alguns destaques para o futsal, natação, lutas, handebol e outros esportes. Queremos mais!!!
Essa foi a nossa 4ª Libertadores Feminina e aqui você pode acompanhar a tabela de jogos e classificação da competição.
Também mostramos algumas dicas sobre os benefícios de pular corda, ensinamos como relaxar depois dos exercícios físicos, os benefícios do alongamento e as modalidades olímpicas femininas.
O que você está achando do nosso site? Comente, sua opinião é muito importante. Aproveite também e curta nosso canal no Youtube.