Depois de alguns anos defendendo as cores do Rosengard, da Suécia, a rainha Marta assina com Orlando Pride, dos Estados Unidos. Lá, ela ficará por dois anos, com possibilidade de ampliar o contrato por mais um ano. Antes, ela foi apontada como possível contratação do Santos FC para disputa do Brasileirão Feminino 2017.
A negociação foi concluída agora, já que a atacante brasileira estava concentrada na disputa da Champions League Feminina. O Rosengard acabou eliminado pelo Barcelona nas semifinais.
Antes de ir para os Estados Unidos, Marta disputa o amistoso da seleção contra a Bolívia neste domingo. A liga americana (NWSL) começará em 15 de abril. O Orlando Pride enfrentará o Portland Thorns FC, fora de casa.
Em seu retorno aos Estados Unidos Marta terá outras duas brasileiras como companheiras: Monica e Camilinha. Antes, ela jogou pelo Western New York Flash, em 2011.
“Estamos montando uma equipe muito forte para os próximos anos. Além de Marta, contamos com a experiência de jogadoras da seleção dos Estados Unidos, como a atacante Ali Krieger, a goleira Ashlyn Harris e a meia Alex Morgan (que retorna ao clube depois da Champions), entre outras”, afirmou Niki Budalic, diretor de futebol do Orlando City.
Veja também:
Mais uma vez, Marta é finalista do prêmio de Melhor Jogadora do Mundo
São Paulo faz placar histórico no Paulistão Feminino
Classificação do Campeonato Paulista Feminino 2020
Tabela do Paulistão Feminino 2020 | Jogos e Resultados
Campeonato Paulista Feminino 2020 | Saiba tudo aqui!
Jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino A1 2020
Goleada e clássico marcam Brasileiro Feminino antes de paralisação
Jogos eletrônicos: os gêneros mais populares do momento
Quais são os tipos de exercícios físicos?
Onde comprar roupas para jogar vôlei feminino?
Dicas para fazer compras mais saudáveis no supermercado