Já passamos pela quinta rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017 e apenas duas equipes seguem sem perder na competição: Rexona-Sesc (Rio de Janeiro) e Dentil/Praia Clube, de Uberlândia. A última invicta a cair foi o Vôlei Nestlé/ Osasco, que perdeu nesta terça-feira para Terracap/BRB/Brasília Vôlei.
No total são 12 equipes participando da Superliga 2016/2017, competição em que o Rexona-Sesc (Rio de Janeiro) é o atual campeão e segue a passos largos como um dos principais favoritos ao título desta temporada. Dentil/Praia Clube vem com um início de campeonato impressionante. As meninas de Uberlândia alcançaram a quinta vitória ao derrotar o SESI-SP na casa adversária.
Veja aqui a classificação da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017
Do outro lado da tabela estão as equipes que chegaram a quinta rodada ainda sem uma vitória. São os casos de SESI-SP e o Renata Valinhos/Country. Os dois times estão zerados após cinco jogos, tendo vencido poucos set diante dos adversários. O SESI é o penúltimo, venceu três sets e perdeu 15. Já o Renata Valinhos tem encontrado ainda mais dificuldades em seus jogos, foram dois sets vencidos contra 15 perdidos.
Quem avança aos playoffs da Superliga Feminina?
Se terminasse hoje, as oito primeiras colocadas avançariam às quartas de finais da competição. Seriam elas:
- Rexona-Sesc (Rio de Janeiro)
- Dentil/Praia Clube
- Terracap/BRB/Brasília Vôlei
- Vôlei Nestlé/ Osasco
- Genter/Bauru Vôlei
- Camponesa/Minas
- Rio do Sul
- Fluminense F.C.
Para quem vai sua torcida? Será que as equipes que estão no topo vão manter a superioridade ao longo dos próximos meses ou teremos um time reagindo na classificação?
Acompanhe aqui as últimas notícias do voleibol feminino brasileiro.