Passando por grandes dificuldades financeiras, o Vôlei Rio do Sul anunciou que está fora da Superliga Feminina após seis temporadas na principal divisão do vôlei feminino brasileiro. O clube tinha jogo marcado contra o Praia Clube, em 17 de outubro, será substituído pelo Renata Valinhos/Country.
O Vôlei Rio do Sul soltou um comunicado através de sua página no Facebook na qual afirma que tentou de todas as formas, até o último momento, garantir recurso para permanecer na Superliga Feminina.
Nota oficial
Tivemos pouquíssimo apoio financeiro da iniciativa privada nesta edição, assim como na anterior, aliados ao momento econômico e político em que passa o país. Esperamos até a última hora para liberação dos recursos prometidos pelo governo do estado para ajudar na realização do evento, e que até o momento não foi possível, dentre outros recursos que também não foram viabilizados.
Ao longo dos últimos anos, o Rio do Sul foi o único representante do Sul do país na principal categoria do vôlei feminino brasileiro. Em seis participações na Superliga Feminina, teve como melhor classificação a temporada 2015/2016, quando terminou na 6ª posição.
Todos os participantes da Superliga Feminina 2017/2018
- SESC (RJ)
- Vôlei Nestlé/ Osasco (SP)
- Dentil/Praia Clube (MG)
- Camponesa/Minas (MG)
- Vôlei Bauru (SP)
- Fluminense (RJ)
- BRB/Brasília Vôlei (DF)
- EC Pinheiros (SP)
- São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
- Hinode Barueri (SP)
- SESI (SP)
- Renata Valinhos/Country (SP)
Renata Valinhos/Country substitui Rio do Sul na Superliga
Pega de surpresa, a equipe de Valinhos (SP) participará novamente da Superliga Feminina. Ano passado, ela terminou na última posição, perdeu a vaga direta e teve que disputar a Taça Ouro, vencida pelo SESI.
De acordo com o regulamento da Superliga Feminina, se uma equipe desistir, sua vaga será encaminhada a 11ª equipe do último campeonato. Essa posição seria do SESI-SP, que já confirmou participação ao vencer a Taça Ouro, restando então a oportunidade para a 12ª colocada.
“Quando mostramos interesse em disputar a Superliga B, já tínhamos como objetivo voltar para a Superliga principal. Fico muito feliz em disputar essa competição pelo terceiro ano consecutivo”, disse André Rosendo, treinador do Renata Valinhos/Country.
A competição começa em 17 de outubro, confira a tabela completa aqui e a classificação atualizada da Superliga Feminina 2017/2018.