José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, divulgou a relação das atletas que pretende levar para disputa da Liga das Nações 2018. A competição substitui o Grand Prix, vencido 12 vezes pelo Brasil. No total, 17 jogadoras foram convocadas para o torneio.
A Liga das Nações 2018 contará com a participação de 16 equipes que jogarão entre si durante três semanas. Após este período, as cinco melhores classificadas avançam para a fase final que será disputada na China.
- Acompanhe a tabela de jogos do Brasil na Liga das Nações 2018
- Veja a classificação atualizada da Liga das Nações 2018
Atletas convocadas para Liga das Nações 2018
- Levantadoras Macris e Roberta
- Opostas Monique e Tandara
- Centrais Adenízia, Bia, Carol, Mara e Thaisa
- Ponteiras Amanda, Drussyla, Gabi, Natália e Rosamaria
- Líberos Gabriella Guimarães, Jaqueline e Suelen
O Brasil estreia na Liga das Nações 2018 em 15 de maio, em Barueri, contra a Alemanha. O técnico José Roberto Guimarães destacou a importância que a competição tem para a Seleção Brasileira. “A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. O campeonato mais importante do ano, além da Liga das Nações, é o Mundial, que nunca vencemos e batemos na trave quatro vezes”, afirmou.
Além das alemãs, o Brasil enfrenta Sérvia e Japão em Barueri, entre os dias 15 e 17 de maio.
A Liga das Nações abre o calendário oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2018. Além do torneio, ainda teremos o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, marcado para setembro. Organizado desde 1952, o Mundial é um título ainda inédito para o Brasil.
Qual jogo você acha que será mais difícil para o Brasil? Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.
Leia também: