Chegamos ao fim da segunda rodada do Brasileirão Feminino 2017, novamente com muitas emoções, virada de jogo, gol no último minuto e queda de técnico. Assim como aconteceu na abertura do campeonato, a média de gols continua alta. Vamos aos detalhes.
A abertura da rodada, no sábado (18), contou com confronto entre as duas equipes participantes da última edição da Libertadores feminina: Foz Cataratas-PR recebeu em casa as meninas do Ferroviária-SP. Os dois times entraram pressionados após derrota na primeira rodada e foi o pessoal de São Paulo que teve maior sucesso na jornada, com vitória por 1 x 0 contra as paranaenses. O resultado deixa o Foz Cataratas-PR na lanterna do seu grupo e provocou a queda do técnico Marcelo Maria Frigério.
Foi um jogo muito bom não só pelo resultado final, mas pelo que o time apresentou em campo. Elas conseguiram aplicar nessa partida o que temos treinado. Atuaram com paciência nas transições e tranquilidade nos toques, analisou Michele Kanitz, técnica da Ferroviária-SP.
Outros seis jogos movimentaram a segunda rodada do Brasileirão Feminino 2017 no domingo. Flamengo-RJ x São José-SP foi uma partida muito disputada, sendo decidida apenas nos acréscimos, quando Larrisa converteu pênalti e deixou a equipe carioca na liderança do seu grupo após a vitória por 1 x 0.
Audax-SP enfrentou novamente uma equipe pernambucana, desta vez as meninas do Vitória-PE. Em jogo emocionante, com 5 gols, as paulistas se deram melhor e ficaram com os três pontos da partida. Placar final em Chá Grande (PE) foi Vitória-PE 2 x 3 Audax-SP.
As amazonenses do Iranduba-AM receberam o São Francisco-BA e quase foram surpreendidas em casa. Em jogo de grandes defesas, o time de Manaus tomou gol em contra-ataque e foi buscar o resultado, com vitória de virada e a liderança do grupo. Placar final foi Iranduba-AM 2 x 1 São Francisco-BA.
Campeão Brasileiro Feminino em 2015, o Rio Preto-SP recebeu as sereias do Santos-SP e venceu pelo placar mínimo, assumindo a liderança do seu grupo junto com o Flamengo-RJ. A partida acabou com Rio Preto-SP 1 x 0 Santos-SP.
A rodada teve ainda dois confrontos entre equipes que estão na série A masculina: Grêmio-RS x Sport Recife-PE. A partida disputada na Ilha do Retiro terminou empatada em 1 x 1. Enquanto isso, no interior paulista, Ponte Preta-SP x Vitória-BA buscavam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2017. Melhor para a Macaca, que venceu a partida por 2 x 0.
Um jogo emocionante encerrou a rodada. As meninas do Timão enfrentaram as catarinenses do Kindermann-SC em uma partida com duas viradas de placar. O Corinthians-SP abriu o placar, sofreu dois gols, e conseguiu buscar a vantagem nos minutos finais. Resultado final Corinthians-SP 3 x 2 Kindermann-SC. Os três pontos levaram o time paulista a dividir a liderança da classificação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro 2017.
Jogos da terceira rodada do Brasileirão Feminino 2017
A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino será disputada entre os dias 26 e 27. Os jogos do futebol feminino serão entre:
- Grêmio-RS x Corinthians
- São Francisco-BA x Vitória-PE
- Kindermann-SC x Sport Recife-PE
- Vitória-BA x Rio Preto-SP
- São José-SP x Foz Cataratas-PR
- Santos-SP x Ponte Preta-SP
- Audax-SP x Iranduba-AM
- Ferroviária-SP x Flamento-RJ
Os resultados das partidas da rodada do Brasileirão Feminino 2017 podem ser acompanhados aqui.
São Paulo faz placar histórico no Paulistão Feminino
Classificação do Campeonato Paulista Feminino 2020
Tabela do Paulistão Feminino 2020 | Jogos e Resultados
Campeonato Paulista Feminino 2020 | Saiba tudo aqui!
Jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino A1 2020
Goleada e clássico marcam Brasileiro Feminino antes de paralisação
Jogos eletrônicos: os gêneros mais populares do momento
Quais são os tipos de exercícios físicos?
Onde comprar roupas para jogar vôlei feminino?
Dicas para fazer compras mais saudáveis no supermercado