A segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino 2020 foi marcada por um placar histórico. Nesta quarta-feira (21), na Arena Barueri, o São Paulo aplicou 29 a 0 no Taboão da Serra.
O resultado entra para a história como a maior goleada da história do time feminino do Tricolor, superando o 21 a 0 aplicado no Ativa-MS, em 1997, pelo Torneio de Campo Grande.
“A gente sabia que seria difícil. O São Paulo vem treinando há muito tempo, inclusive durante a pandemia [do novo coronavírus], enquanto nosso time é muito jovem e praticamente não teve treino. Treinamos três dias antes do início do Campeonato Paulista”, declarou Nini, volante e capitã do Taboão à FPF TV.
“Em pouca coisa o clube [Taboão] nos ajuda. É mais a vontade da comissão técnica mesmo. Ninguém tem salário, ninguém tem condução. A gente não tem roupa de treino, não tem apoio nenhum do clube”, completou Nini.
Com seis gols, a atacante Kamilla foi o destaque da vitória do São Paulo. Ainda balançaram as redes as também atacantes Carol (cinco), Emily (quatro), Duda (três), Gláucia (dois), Giovanninha (três) e Pérolla, a meia Andressa (dois) e as laterais Giovana e Dani.
O Taboão da Serra ainda assinalou um gol contra. As tricolores atuaram desfalcadas de cinco atletas que estão em treinamento com a seleção brasileira sub-20.
As equipes voltam a jogar pelo Paulistão Feminino 2020 no próximo domingo (25). A tabela da competição está disponível aqui!
O São Paulo, que soma duas vitórias e 32 gols marcados em duas partidas, recebe o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto (SP), enquanto o Taboão, com duas derrotas, medirá forças com a Ferroviária, atual bicampeã brasileira e que, assim como o Tricolor, estará no mata-mata da Série A1.
Conteúdo original de Agência Brasil