Na manhã deste domingo (20), o time comandado pelo técnico Doriva empatou com a Suécia em 1 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino, na Papua-Nova Guiné, na Oceania.
Esta foi a terceira partida do time canarinho feminino na competição, antes uma vitória por 9×0 na estreia contra Papa-Nova Guiné e depois uma derrota por 4×2 para Coreia do Norte. Com a soma dos resultados o Brasil terminou na segunda posição no grupo A.
No grupo B avançaram à segunda fase as equipes do Japão e Espanha. Estados Unidos e Nova Zelândia no grupo C e Alemanha e Coreia do Sul no D lideram seus grupos na Copa do Mundo sub-20 feminina.
[table id=14 /]
Como foi o jogo que classificou Brasil às quartas de final da Copa do Mundo Sub-20?
O time brasileiro entrou em campo sabendo da vantagem de jogar pelo empate para avançar às quartas de finais, mas preferiu não usar o regulamento e partiu para cima da Suécia. Logo aos seis minutos, após escanteio, Gabi Nunes quase abriu o placar. Na sequência a Suécia respondeu e deu números iniciais ao confronto com gol de Blackstenius.
De bola parada o Brasil seguia pressionando. Aos 18, Yasmin cobrou escanteio e Gabi Nunes, novamente, mandou por cima do gol adversário. Alguns minutos depois, aos 31, a artilheira recebeu nova oportunidade em cruzamento de Brena e não desperdiçou. A camisa 8 da Seleção Brasileira cabeceou e mandou para as redes suecas, empatando o placar.
O segundo tempo novamente foi de grande pressão do time feminino brasileiro, com Duda, Gabi Nunes e Geyse pressionando bastante, mas sem muita efetividade. A goleira Carla só foi exigida uma única vez na etapa final. A superioridade do Brasil foi visível pelo número de oportunidades criadas, com 15 finalizações contra 5 das adversárias.
Confira o vídeo da FIFA com os melhores momentos da partida.
O Brasil atuou com:
Carla; Julia, Beatriz, Daiane e Yasmin; Brena, Katrine (Victoria), Gabi Nunes e Duda; Lais e Geyse.
Veja também: