Último dos grandes clubes de São Paulo a se adequar as novas regras da Conmebol e FIFA, Palmeiras fecha parceria com time de Vinhedo e anuncia elenco para disputa do Paulistão Feminino 2019 e para segunda divisão do Brasileirão Feminino 2019.
A divulgação aconteceu nesta quarta-feira (13), em São Paulo, na Academia de Futebol do clube e contou com a participação de Alexandre Mattos, atual diretor executivo de futebol do Palmeiras.
Palmeiras finalmente investe no time feminino
"Podemos ter problemas e necessidade de evolução ano a ano, como acontece no masculino. O Palmeiras vai trabalhar bastante para dar muito orgulho, vai ser um projeto como é aqui no futebol masculino, de excelência e buscando o melhor."
Alexandre Mattos
A equipe do Vinhedo, que até o ano passado vestia a camisa da Ponte Preta, continuará usando o estádio Nelo Bracalente, que tem capacidade para 4.200 pessoas.
"Está acontecendo tudo rápido na minha carreira. Eu quero realmente deixar tudo o que tenho dentro e fora de campo, para agradar a todos e a minha carreira crescer cada dia mais", revelou Kerolin, que já foi eleita a atleta revelação do Brasileirão 2017 e conquistou a Libertadores da América com o Corinthians, também em 2017.
"Fomos buscar quem tem o perfil, a cara e a identidade do Palmeiras. Procuramos trazer atletas que gostam de trabalhar, que são sérias e que buscam há muito tempo respeito. Elas estão tendo muito aqui. Isso é muito importante para a nossa modalidade."
Ana Lúcia, técnica do Palmeiras
Futebol feminino paulista
O São Paulo já teve excelente participação no futebol feminino anos atrás, mas tinha abandonado a modalidade. O Santos é o clube que mais investe nas meninas, vencendo todas as competições disputadas: Campeonato Paulista (quatro vezes), Copa do Brasil (duas vezes), Brasileiro (uma vez) e Libertadores (duas vezes).
O Corinthians formou uma parceria vencedora com o Audax (Osasco) em 2016. A união entre as duas equipes garantiu o título da Copa do Brasil 2016 e da Taça Libertadores, em 2017.
A parceria chegou ao fim no início de 2018. A equipe do Corinthians seguiu forte e venceu a última edição do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Futebol feminino aqui no Menina Joga!
Surgimos em 2016 com objetivo de ajudar na divulgação do futebol feminino e também outras modalidades esportivas que tenham presença de atletas brasileiras.
Já demos destaque a muitas competições regionais como Campeonato Paulista, Carioca, Capixaba, Baiano e Gaúcho, e também torneios nacionais e internacionais como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores da América.
Além de cobrir as competições da Seleção Feminina, também mostramos algumas dicas de como relaxar depois dos exercícios físicos, os benefícios do alongamento e as modalidades olímpicas femininas.