Pela primeira vez, em um processo de organização e padronização das competições femininas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas das duas divisões do Brasileirão Feminino 2018. Assim como este ano, a competição contará com 32 equipes, sendo 16 na Série A e outras 16 na Série B. Dia 18 de março terá início as seletivas da segunda divisão, sendo definidas nos jogos de volta, agendados para 25 do mesmo mês.
A abertura do Brasileirão Feminino 2018 – Série A – está prevista para 25 de abril, quando teremos também a rodada inicial da Série B, com as 16 equipes que vão buscar duas vagas na divisão principal.
As finais de cada divisão serão em datas diferentes. A segunda divisão será decidida nos dias 08 e 15 de julho. Já a primeira divisão do Brasileirão Feminino 2018 terá a campeã conhecida em 24 de outubro.
O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi reformulado em 2017, contando com duas divisões e rebaixamento. A primeira edição neste novo formato foi vencida pelo Santos Futebol Clube. As Serias da Vila garantiram vaga para Libertadores Feminina em 2018.
Clubes do Brasileirão Feminino 2018 – Série A
- Audax (SP)
- Corinthians (SP)
- Ferroviária (SP)
- Flamengo (RJ)
- Foz Cataratas (PR)
- Iranduba (AM)
- Kindermann (SC)
- Pinheirense (PA)
- Ponte Preta (SP)
- Portuguesa de Desportos (SP)
- Rio Preto (SP)
- Santos (SP)
- São José (SP)
- São Francisco (BA)
- Sport Recife (PE)
- Vitória (PE)
Acompanhe a classificação do Brasileirão Feminino 2018 – Sempre atualizada
Ao todo, são oito estados representados na série principal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2018. A grande maioria é de São Paulo, exatamente a metade dos times. O segundo estado com mais representantes no Brasileirão Feminino 2018 será Pernambuco, com duas equipes. Amazonas, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina contam com um representante.
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2018
O formato de disputa está mantido e será repetido pelo segundo ano. Os 16 times serão divididos em dois grupos, com jogos de ida e volta na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. O pior de cada grupo será rebaixado para a segunda divisão em 2019.
Brasileirão Feminino – Campeãs
- 2013 – Centro Olímpico (SP)
- 2014 – Ferroviária (SP)
- 2015 – Rio Preto (SP)
- 2016 – Flamengo (RJ)
- 2017 – Santos (SP)
Aqui no Menina Joga! traremos a cobertura completa do Brasileirão Feminino 2018 com tabela de jogos, resultados e classificação sempre atualizada.
Leia também:
- Audax/Corinthians conquista Libertadores Feminina 2017
- Flamengo é tricampeão Carioca
- Rio Preto é bicampeão Paulista
Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.
Que maravilha é ser flamenguista o único que joga atualmente a primeira divisão de futebol no Brasil, tanto no feminino, quanto no masculino, isso é mengão .