A Seleção Brasileira enfrentou o Japão nessa quinta-feira (24) e foi derrotada pela equipe asiática. Em confronto válido pelas quarta de final da Copa do Mundo de Fubetol Feminino Sub-20, o time do técnico Doriva foi derrotado por 3×1. Com resultado final Brasil é eliminado do Mundial.
A equipe brasileira já tinha encontrado dificuldades na fase de grupos, quando goleou a anfitriã Papa-Nova Guiné, mas foi derrotada pela Coreia do Norte e só confirmou classificação por ter vantagem no saldo de gols contra a Suécia.
Existe uma falta de apoio ao futebol feminino profissional, em que nem todos os estados mantém campeonato regional, imagina então nas categorias base. Impossível cobrar das meninas algum desempenho surpreendente nestes torneios.
Veja também:
- Rainha Marta é novamente indicada ao prêmio de Melhor Jogadora pela FIFA
- Emily convoca jogadoras para Torneio Internacional de Manaus
Brasil é eliminado do Mundial por japonesas
O time brasileiro entrou dominando a partida, controlando a posse de bola e com marcação bem forte. Em apenas cinco minutos já tinha tido dois ataques com a Geyse. A primeira oportunidade ela finalizou fraco, nas mãos da goleira do Japão, o segundo saiu por cima das traves.
Com paciência as meninas do Japão conseguiram retomar o controle e deu equilíbrio a partida. A goleira brasileira também se mostrou atenta aos 44 minutos, quando defendeu chute rasteiro de Sugita. Porém, já nos acréscimos, Moriya conseguiu abrir o placar para as japonesas e a Seleção Brasileira foi em desvantagem para o intervalo.
Com o resultado desfavorável, só restava ao time Sub-20 do Brasil ir para cima das japonesas. Com uma postura mais ofensiva, as brasileiras deram mais oportunidades e o Japão ampliou a vantagem já aos seis minutos com Matsubara. Aos 20, Victoria ganhou um lance de bola aérea e quase descontou, mas Matsubara estava impossível. Aos 22 ela marcou novamente ampliando para 3×0 o placar parcial. Já no fim da partida, através de uma penalidade, Gabi Nunes fez o gol de honra, dando números finais ao confronto: 3×1. Brasil eliminado do Mundial e Japão avança às semifinais.
Brasil entrou em campo com: Carla; Julia, Giovanna, Daiane e Yasmin; Brena, Katrine (Victoria), Gabi Nunes e Duda (Kelen); Lais e Geyse (Bruna). Técnico: Doriva Bueno