A árbitra Rejane Caetano (RJ) e as assistentes Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) foram confirmadas no quadro FIFA 2018 e receberam as insígnias da entidade na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na terça-feira (09).
Houve antecipação na confirmação do trio por conta do Sul-Americano Sub-20, que será disputado este mês no Equador. E elas já vão atuar no torneio com o destaque no uniforme. “É uma grande realização. É o sonho de todos que estão no quadro de cada Estado, chegar ao nível máximo da arbitragem, carregar o escudo FIFA e representar o nosso país”, comentou Rejane.
Já as assistentes vivem momentos distintos. É a primeira vez que Daiane integra o quadro FIFA, enquanto que Márcia Bezerra recebe sua 10ª insígnia.
“É um momento indescritível. A gente trabalha tanto, se prepara tanto, e quando surgem essas oportunidades, temos de agarrar”, disse Daiane Caroline, do Mato Grosso do Sul.
A assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano foi a primeira mulher passar nos testes físicos e integra o quadro FIFA desde 2009. Hoje, aos 43 anos, ela destacou a emoção deste reconhecimento. “O sentimento é que como se fosse a primeira vez. É o trabalho de um ano inteiro. Vamos representar o Brasil com muito orgulho”, concluiu.
As três já embarcaram para o Equador, onde acontecerá a Copa América 2018 Sub-20. Confira os jogos do Brasil na competição:
- Brasil x Chile, 14 de janeiro
- Brasil x Venezuela, 16 de janeiro
- Brasil x Uruguai, 18 de janeiro
- Brasil x Bolívia, 22 de janeiro
Acompanhe tudo sobre a Copa América 2018 Sub-20 aqui.
Sobre o Menina Joga! – Surgimos em outubro de 2016 com propósito de divulgar as diversas modalidades praticadas por mulheres brasileiras. Fizemos em 2017 uma ampla cobertura de torneios de vôlei, futsal e futebol feminino. A Copa América Sub-20 é nossa primeira cobertura em competições de base e inaugura uma nova etapa de consolidação do site no cenário esportivo nacional. Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.