A equipe paulista do Vôlei Nestlé/ Osasco recebeu uma boa notícia nesta semana, um convite para participar do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, organizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A competição vai acontecer entre os dias 08 e 14 de maio, em Kobe, no Japão.
Esta será a quinta participação das meninas do Vôlei Nestlé/ Osasco em mundiais organizados pela FIVB. Nas outras quatro ocasiões, elas estiveram no pódio e esperam repetir a façanha novamente. “Nas quatro vezes que participei subimos ao pódio. Isso mostra a tradição de Osasco e que o clube está no caminho certo”, disse Camila Brait.
Histórico do Vôlei Nestlé/ Osasco nos mundiais
A competição é organizada desde 1991, descontinuada em 1994 e retomada desde 2010. Ao longo dos anos, o Vôlei Nestlé/ Osasco participou em 2010, 2011, 2012 e 2014.
Os resultados do Vôlei Nestlé/ Osasco nos mundiais foram:
- Campeão Mundial em 2012
- Vice-campeão Mundial em 2010 e 2012
- Terceiro lugar em 2011
Outras duas equipes brasileiras já tiveram o prazer se conquistar o maior título do vôlei mundial: São Paulo em 1991 e Sorocaba em 1994. Além do Vôlei Nestlé/ Osasco, a equipe do Rexona-Sesc também estará no mundial após conquistar o sul-americano.
Playoffs da Superliga Feminina 2016/2017
Antes do Campeonato Mundial, as duas equipes brasileiras estão nas quartas de finais dos playoffs da Superliga. O Rexona-Sesc, primeiro lugar geral, enfrenta o E.C. Pinheiros, oitavo colocado, enquanto que o Osasco, em segundo, tem um confronto com o Fluminense F.C., classificado em sétimo lugar. Acompanhe aqui os resultados dos playoffs do vôlei feminino.